Política

Parlamento vazio na Bahia

Imagem Parlamento vazio na Bahia
Não é nenhuma novidade, trabalho mesmo só em novembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2010, às 20h06   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


Os trabalhos do legislativo baiano retornam lentamente após o primeiro turno das eleições. Na terça-feira (5) e na quarta-feira (6) os deputados estaduais participaram das sessões apenas para agradecer ou maldizer os resultados das urnas. De modo que, o mais provável é que nenhum projeto seja votado antes do final do segundo turno presidencial.

Nesta quinta-feira (7), não houve quórum para que os trabalhos fossem iniciados. Na visão de parlamentares entrevistados pela reportagem do Bocão News, nada poderia ser mais natural. No entanto, votações como as da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deveria ter sido resolvida em junho, estão empacadas e somente em novembro irão para frente.

Na terça, apenas 32 parlamentares registraram presença no plenário. Já na quarta, 40 marcaram seus lugares. Segundo Neusa Cardore (PT), há uma possibilidade, pequena, de que a LDO seja votada na próxima semana, mesmo após outros parlamentares afirmarem que não acreditam nisto.



Para além, 27 dos 63 deputados da AL estão cumprindo os últimos dias no parlamento estadual. Alguns porque foram eleitos para Câmara Federal e outros por não terem conseguido manter seus mandatos. De qualquer forma, o restante do período que lhes resta pode ser considerado importante para avaliar que tipo de representante público eles são.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp