Política

Ministro critica DEM

Imagem Ministro critica DEM
O estatuto da igualdade desconstrói argumentos da oposição, afirmou Elói  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2010, às 15h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Que a relação entre DEM e PT nunca foi das melhores isto não é novidade. Nesta sexta-feira (8), o ministro-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), Elói Ferreira de Araújo, colocou mais lenha na fogueira quando afirmou acreditar que a entrada em vigor do Estatuto da Igualdade Racial, no próximo dia 20, vai esvaziar as ações do DEM no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as políticas afirmativas.

De acordo com o ministro, o estatuto é um avanço que desconstrói as ações do Democratas. A exemplo da movida contra a reserva de vagas na Universidade de Brasília (UnB). Outra contra a cota para a concessão de bolsas à mesma população pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e ainda a que pede o cancelamento do decreto que regulamenta os procedimentos para titulação de terras quilombolas também podem perder força com a entrada da Lei em vigor.

Ainda segundo o ministro, o próximo passo é a regulamentação do estatuto. Para ele, o objetivo é garantir à população negra a igualdade de oportunidades, a defesa de direitos étnicos e o combate à discriminação e intolerância.

O governo estuda lançar uma série de decretos e portarias regulamentando as cotas na educação, o combate à discriminação no atendimento médico-hospitalar e a construção de moradias em áreas remanescentes de quilombos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, entre outras ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp