Política

Com mudança de governo, Neto tem certeza de que BRT sairá do papel

Publicado em 15/05/2016, às 16h00   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A esperança definitivamente é a última que morre. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o diga. Com a chegada de Michel Temer (PMDB) a presidência da República, ainda que interinamente, fez com que o projeto de BRT, já mofando por falta de apoio da presidente afastada Dilma Rousseff, deve sofrer uma faxina e ser reapresentado.

Em conversa com a imprensa, Neto afirmou que o projeto passará pro ajustes, mas se mostrou confiante com a receptividade do governo federal, já que o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), tem relações com o demista. 

A construção do modal de transporte foi uma promessa da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), durante seu segundo mandato presidencial. Na penúltima vez em que a petista esteve em Salvador, Neto chegou a cobrá-la publicamente.

Como o tempo é exiguo por causa da legislação eleitoral, que proíbe a assinatura de novas obras e convênios, Neto afirma que deixará todo o projeto pronto, para ser concluido após as eleições. "Claro que essas coisas não poderão ser feitas até o final do ano, por causa desses limites da legislação, mas vou deixar a bola na marca do pênalti", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp