Política

Serra assiste missa em Aparecida

Publicado em 12/10/2010, às 19h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Acompanhado da mulher Mônica e do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, esteve na manhã desta terça-feira (12) em Aparecida, a 170 quilômetros da capital paulista, onde assistiu a missa solene em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Além de Alckmin, acompanhou o candidato seu companheiro de chapa, Índio da Costa (DEM), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Serra visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, no dia seguinte à ida de Dilma Rousseff (PT), sua adversária na disputa pela presidência. A petista confessou ser aquela a primeira vez que visitava o santuário, apesar de confessar ser devota de Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista após a celebração eucarística, o candidato negou que a inclusão de temas religiosos no debate eleitoral possa contribuir para banalizar a religião. "Não foi banalizada. A questão da religiosidade foi colocada pelas pessoas. Elas querem saber as posições [dos candidatos]", afirmou.

Segundo o presidenciável, a questão religiosa não apareceucomo estratégia de campanha, entrou naturalmente na discussão eleitoral. “A maioria da população é religiosa. Isso [o debate religioso] não macula o estado brasileiro, que é laico", disseo candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp