Política

Em Minas com Serra, na Bahia com PT

Publicado em 15/10/2010, às 16h36   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (14) o diretório nacional do PP declarou apoio formal à candidata Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (15), o PP de Minas Gerais foi de encontro à decisão e enviou carta à imprensa reforçando o apoio ao presidenciável tucano José Serra. Em minas os progressistas integraram a aliança que elegeu Antonio Anastasia (PSDB) ao governo. O vice-governador eleito, deputado Alberto Pinto Coelho é o presidente regional da legenda.

Para Otto Alencar (PP), vice-governador eleito na Bahia, é natural que os diretórios estaduais se aglutinem a partir das relações existentes regionalmente. “Não vejo problema algum nisto. Aqui na Bahia estamos com Dilma e vamos ajudar a construir a sua vitória”, panfleta o vice de Jaques Wagner (PT).

Otto defendeu que cada diretório tenha liberdade para apoiar o candidato com quem tenha mais proximidade mesmo. Não é difícil compreender o posicionamento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, uma vez que o próprio trabalhou para trazer para a base de apoio da candidata petista na Bahia prefeitos e lideranças regionais das mais diversas legendas. “Aqui no estado, todos os prefeitos do PSDB estão com Dilma, inclusive o meu irmão Eduardo Alencar”, afirmou.

Em tempo, Eduardo Alencar (PSDB) é prefeito de Simões Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags