Política

PV mantém independência

Publicado em 18/10/2010, às 12h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A posição de independência do Partido Verde foi considerada pela senadora Marina Silva (PV) como o “melhor para o Brasil”. Marina, que disputou o primeiro turno da eleição presidencial e conquistou cerca de 20% dos votos do eleitorado brasileiro, defendeu nesta segunda-feira (18), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a decisão de independência adotada pelo PV foi a melhor para o Brasil, para a democracia e para aqueles que se referenciaram nos programas apresentados durante a campanha do partido. “Nós chamamos de uma decisão independente", disse Marina.

A avaliação da senadora é referente à posição definida pelo partido de manter-se independente com relação ao segundo turnos das eleições presidenciais disputadas por Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A decisão foi tirada na reunião plenária que o partido realizou neste domingo (17).

De acordo com Marina, há uma diferença entre independência e neutralidade. ”Na neutralidade você simplesmente se ausenta do processo, nós apresentamos dez pontos com 42 itens que consideramos importantes para o aperfeiçoamento da gestão pública, isso é ter uma atitude de compromisso", afirmou a senadora

Marina Silva explicou que a sua independência, a do partido, e a de Guilherme Leal (seu companheiro de chapa no primeiro turno da disputa presidencial) respeito a uma visão que tem do cidadão brasileiro. “As pessoas que votaram na nossa plataforma são pessoas que se orientam por opinião e não teríamos uma atitude desrespeitosa de dizer me sigam para um lado ou para outro", disse.

A senadora disse ainda que seu compromisso e o do PV é para com o país e a sociedade brasileira e que a atitude assumida tem sido de co-responsabilidade,  não de oposição por oposição, posição que, segundo ela, tem sido rechaçada pela sociedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp