Política

Nada de LDO

Imagem Nada de LDO
Lideranças parlamentares adiam votações para novembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2010, às 21h32   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


Em pauta desde junho a Lei de Diretrizes Orçamentárias do estado (LDO) foi adiada mais uma vez. Na semana passada os deputados estaduais anunciaram que a votação seria realizada nesta terça (19), no entato, de modo consensual, resolveram retomar as discussões somente  após a realização do segundo turno.

Não bastasse o marasmo todo desde que os parlamentares começaram a correr atrás de seus votos pelo interior, as duas próximas semanas servirão apenas para que a Assembleia Legislativa seja palco de pronunciamentos generalista sobre o processo eleitoral. Obrigado eleitor, obrigado eleitora são as palavras de ordem.

De acordo com o presidente da casa legislativa, Marcelo Nilo (PDT), o adiamento não traz prejuízos já que a LDO serve para o próximo exercício. No entanto, os deputados, que ainda não tiveram as férias oficiais, não produzem praticamente nada há cinco meses. Com exceção da aprovação de alguns projetos como o que extingui a Tarifa Assinatura das empresas de telefonia pouca coisa foi feita nos últimos meses.

Agora é aguardar para ver se lá para o dia 3 de novembro os parlamentares reeleitos e derrotados vão votar os projetos emperrados. Para além, é esperar para saber se vão utilizar o direito às férias, que teriam em julho, e em tese não tiraram, ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp