Política

Cabral é transferido de Bangu 8 para presídio em Benfica

Publicado em 28/05/2017, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi transferido de presídio na manhã do domingo (28). Conforme publicação do site da revista Veja, o ex-governador foi levado de Bangu 8, em Gericinó, para o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Por volta de 10 da manhã, ele chegou ao antigo BEP, que está em funcionamento desde fevereiro deste ano, quando o local foi totalmente reformado e passou a se chamar Cadeia Pública José Frederico Marques.

Para a transferência de Cabral e outros detentos, foi necessário um comboio de pelo menos nove caminhões. O local é conhecido por abrigar presos da Operação Lava Jato com curso superior e condenados por não pagar pensão alimentícia.

Cabral ficará em cela de 16 metros quadrados, onde há um pequeno banheiro com pia, um chuveiro, um colchão e uma televisão de 14 polegadas.

Sérgio Cabral é réu em nove processos da Lava Jato e está preso desde novembro. Segundo a Justiça, o ex-governador é acusado de lavagem de dinheiro e de ser responsável por uma organização criminosa que desviou mais de R$ 20 milhões de diversas obras públicas do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp