Política

“Xaveco no ouvido do povo”

Imagem “Xaveco no ouvido do povo”
O presidente Lula ataca oposição durante comício na periferia de Goiânia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2010, às 11h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva largou o verbo nesta terça-feira (19). Ele acusou os tucanos de terem 'bico grande' e disse que Marconi Perillo, candidato do PSDB ao governo de Goiás, não tem caráter. O ataque aos adversários aconteceu durante um comício na periferia de Goiânia. O presidente disse ainda que muitas afirmações de integrantes do PSDB não passam de 'xaveco' no ouvido do povo. 
Principal cabo eleitoral da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), Lula fez o comentário sobre Perillo - a quem acusou de ter desviado R$ 1 bilhão da Companhia Energética de Goiás (Celg), mas acabou generalizando a crítica. 'Os tucanos têm bico grande. São espertos. Têm bico bonito e lábia bonita, mas é só xaveco', comparou o presidente.
Ao lado de Dilma e do candidato do PMDB ao governo goiano, Iris Rezende, Lula disse que caráter se aprende conversando com a mãe. 'Não há nada pior do que um político sem caráter', disse ele, aplaudido pela plateia. 'Não tem nada pior do que alguém que não colocou um trilho na ferrovia Norte-Sul dizer que eles fizeram a Norte-Sul'. Era mais uma referência a Perillo, a quem acusou de fazer uma 'campanha bilionária'. Informações do Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp