Política

“Faz parte do jogo”

Imagem “Faz parte do jogo”
Alfredo Mangueira minimiza fracasso da base de João Henrique   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2010, às 19h26   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o líder do governo na Câmara Municipal, Pedro Godinho (PMDB), negou que tenha sido derrotado na sessão desta quarta-feira (20).

“Não encaro as coisas desta forma. Queríamos votar a LDO, mas não houve clima. Por isso, precisamos estudar a questão dos agentes de saúde. Mas, volto a afirmar: a mudança do regime de trabalho não tem nenhuma relação com a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse. 
O vereador Alfredo Mangueira (PMDB), considerado o “braço direito” da Prefeitura na Casa, também preferiu contemporizar. “Infelizmente, não conseguimos reunir todo mundo. Faltou apenas um. Mas, é isso mesmo. Faz parte do jogo. Vamos sentar, discutir e na próxima semana a gente vota tudo”. 
Apesar de não dar o “braço a torcer”, a estratégia dos governistas é bem clara: fazer com que a Prefeitura envie um novo projeto de lei que transfira os agentes da condição de celetista para estatutário. Para isso, Gilberto José (PDT) preparou uma indicação sugerindo que o Executivo tome tal providência. O documento foi endossado por 20 vereadores. 

O objetivo é ganhar tempo e desvincular o reclame dos funcionários da saúde da votação da LDO. A tarefa não vai ser fácil. Mas, não restou outra alternativa ao Thomé de Souza. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp