Política

Verdes declaram apoio à Dilma

Publicado em 20/10/2010, às 21h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de a direção do Partido Verde (PV) ter decidido manter neutralidade quanto ao segundo turno das eleições presidenciais, setores do partido manifestaram nesta quarta-feira (20) apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. A senadora
Marina Silva minimizou a decisão assumida por segmento do PV, considerando que “cada integrante do partido tem sua posição individual”.

Em Brasília, militantes e lideranças ambientalistas do PV realizaram um “Ato em defesa do meio ambiente” que na prática significou o apoio à petista. Dilma, por sua vez, divulgou 13 compromissos de sua política ambiental. Marina Silva foi a terceira colocada no primeiro turno da disputa presidencial, com cerca de 20% dos votos.

Entre os “verdes” que anunciaram apoio a Dilma destacaram-se Pedro Ivo, um dos coordenadores da campanha de Marina à presidência, Ângela Mendes, uma das filhas de Chico Mendes, e seis deputados federais do PV, entre eles Sarney Filho que foi ministro do Meio-Ambiente na gestão do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

Militantes do Greenpeace aproveitaram o evento para protestar contra o desmatamento na Amazônia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp