Política

Médico quer retratação de Lula

Publicado em 23/10/2010, às 07h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O objeto que jogaram no presidenciável José Serra (PSDB) durante uma caminhada no calçadão de Campo Grande, no Rio de Janeira, na última terça-feira (20), não chegou a causar danos ao candidato, mas pode render bônus a sua campanha. As declarações do presidente Lula, principal cabo eleitora da candidata petista Dilma Roussef, insinuando que tudo não teria passado de uma armação de Serra, repercutiram negativamente em vários setores.

Líderes da coligação do candidato tucano anunciaram nesta sexta (22) que entrarão com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) para que o incidente ocorrido em Campo Grande, na zona oeste do Rio, seja apurado. As representações serão dirigidas contra um ex-candidato do PT e um sindicalista. Segundo os líderes, eles também pedem que a PGR requisite um inquérito à Polícia Federal.

Já o médico Jacob Kligerman, que atendeu o tucano após ele ter sido atingido na cabeça por um objeto arremessado por militantes petista durante confronto com integrantes da campanha de Serra, disse que espera uma retratação do presidente Lula. Jacob não gostou de Lula ter afirmado que tudo não passou de uma farsa e insinuado a sua (do médico) participação na  suposta fraude.

Amigo de José Serra, o médico disse que sua dignidade foi ofendida e revelou já ter acionado seu advogado.  "Aquilo não foi uma farsa, aquilo foi um atendimento médico. Eu senti a minha dignidade ofendida, pois eu estava praticando um ato médico”, assinalou, acrescentando que aguarda um pedido de desculpas do presidente.

O ataque contra José Serra pode render também um direito de resposta no programa da adversária Dilma Rousseff. Os advogados do PSDB entraram na manhã desta sexta-feira (22) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido para que seja suspensa do programa eleitora l a declaração em que Lula acusa Serra de ter simulado a agressão. Além disso, querem responder à dita farsa no programa da petista.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp