Política

Pedido de Marina foi negado pelo TSE

Imagem Pedido de Marina foi negado pelo TSE
PV tentou na justiça veicular novo programa eleitoral, mas não conseguiu   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2010, às 21h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram à presidenciável Marina Silva e ao Partido Verde (PV) espaço no horário eleitoral gratuito de televisão para exibir o programa que deveria ter sido veiculado no último dia 2.

Marina relatou que a mídia contendo o programa que deveria ser veiculado foi entregue à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no dia 1º de setembro. Contudo, no dia 2, houve indevidamente a reexibição do mesmo programa do dia 31 de agosto. Apesar de considerar que a conduta não deve ter sido dolosa, a representação conclui que houve ocorrência de ilícito.

A defesa da EBC argumentou que a mídia realmente foi entregue pelo PV, no entanto, não havia nenhuma indicação que deveria constar para garantir a correta veiculação. O ministro Henrique Neves, relator da representação, entendeu que os candidatos precisam especificar claramente todas as informações pertinentes aos programas eleitorais, o que não ocorreu. Apenas um ministro foi sensível à causa dos verdes o que acarretou em derrota

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp