Política

Prazo de Tiririca vence nesta segunda

Imagem Prazo de Tiririca vence nesta segunda
Advogado do deputado federal eleito diz que vai entregar a defesa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2010, às 07h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado do deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) - o Tiririca - Ricardo Porto, disse que vai entregar nesta segunda-feira (25) a defesa no processo que investiga se ele é analfabeto e se teria cometido crime de falsificação, o que impediria o palhaço de assumir cadeira na Câmara. Segundo Porto, Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização se for solicitado.
O advogado anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes. Porto afirma que Lopes cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense na edição do dia 22. 
“Advogado é sórdido. (...) Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, 10 minutos antes de o fórum fechar”, disse Lopes ao jornal de Brasília, fazendo referência à estratégia de defesa de Tiririca. 
Sobre a defesa, o advogado disse que não vai entregar nenhum comprovante de escolaridade de humorista e que apenas vai afirmar que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral. Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que comprovaria sua alfabetização.
De acordo com o advogado, o candidato ainda está no Ceará, para onde viajou logo após o primeiro turno das  eleições. Informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp