Política

Polícia Federal indicia jornalista

Publicado em 25/10/2010, às 23h00   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal, que investiga a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e dirigentes do partido dos tucanos, indiciou nesta segunda-feira (25) o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que vai responder pelos crimes de violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha.

Durante todo o dia de hoje o jornalista prestou depoimento ao delegado Hugo Uruguai, responsável pela investigação do caso, na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Suspeito de ter encomendado e financiado a invasão do sigilo fiscal de vários dirigentes do PSDB e de pessoas ligadas aos tucanos, entre eles, Verônica Serra, filha do candidato à presidência da República, José Serra.

Amaury Júnior ratificou as informações já prestadas à PF e silenciou diante de outros questionamentos do delegado Hugo Uruguai, que insistiu em saber sobre a fonte do dinheiro que usado para pagar, em duas oportunidades diferentes (R$ 12 mil pelo trabalho e R$ 5 mil pelo silencio) o despachante Dirceu Garcia, de São Paulo, para obtenção ilegal dos dados. (Informações do Estadão)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp