Política

Ciro diz que recusou convite do PT para não fazer "papelão de ser vice de araque"

Bnews
A pesquisa Datafolha de ontem mostrou que Ciro e Haddad subiram — Ciro de 10% para 13%, e Haddad de 4% para 9%  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 11/09/2018, às 13h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) chamou de "quase fraude" a campanha do PT pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta terça-feira (11) será substituído pelo ex-prefeito Fernando Haddad na disputa presidencial. Ciro contou que foi chamado pelo PT para ser vice de Lula, mas que não aceitou fazer "esse papelão" de "ser candidato a vice de araque".

A pesquisa Datafolha de ontem mostrou que Ciro e Haddad subiram — Ciro de 10% para 13%, e Haddad de 4% para 9%. Ambos disputam o eleitorado lulista e uma possível vaga à esquerda no segundo turno. 

"Já estamos divididos, na medida em que eu não aceito em nenhuma hipótese a imposição que a burocracia do PT vem tentando fazer de um tempo para cá. Todas as declarações minhas são de que isso era uma farsa, basicamente uma tentativa de fraude para a qual eu fui convidado", disse Ciro.

"Vamos lembrar aqui: eu fui convidado para exercer esse papelão aí. Ser candidato a vice de araque para amanhã ser escolhido na frustração do povo pela não candidatura de Lula", disse o pedetista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp