Política

“As pessoas arrumam desculpas pra não discutir com a população”, diz Marcos Mendes

Bnews
Marcos Mendes defendeu ainda a municipalização participativa para melhorar a regulação no estado  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 14/09/2018, às 12h15   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato do PSOL ao governo do estado, Marcos Mendes defendeu durante sabatina na TV Bahia na tarde dessa sexta-feira (14), a realização de plebiscitos para discutir assuntos sensíveis a população.

De acordo com ele, a Bahia é um estado antidemocrático. “Queremos democratizar o estado. É uma desigualdade enorme, somos o sétimo estado mais rico e temos o povo mais pobre. Queremos acabar com essa desigualdade. É um governo de Robin Hood ao contrário, tira dos pobres pra dar pros ricos. O governo utilizou R$ 210 milhões só em propaganda, mas não querem gastar R$ 20 milhões com plebiscitos, as pessoas arrumam desculpas pra não discutir com a população”, criticou.

Marcos Mendes defendeu ainda a municipalização participativa para melhorar a regulação no estado. “Aumentamos a contratação de agentes de saúde, fazemos uma parceria com os municípios, fazemos uma saúde preventiva, você tira essa sobrecarga dos procedimentos de alta complexidade”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp