Política

Vereadores estendem o feriadão

Imagem Vereadores estendem o feriadão
Base aliada de João Henrique evita confronto direto com a minoria na tribuna  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/09/2010, às 17h21   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta quarta-feira, um dia após o feriado de Sete de Setembro, não houve quórum para abrir a sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Dos 41 vereadores da capital baiana, apenas oito marcaram presença no painel do plenário Cosme de Farias: Marta Rodrigues, Giovanni Nascimento, Gilmar Santiago e Carballal, todos do PT, além de Aladilce Souza (PCdoB), Alcindo da Anunciação (PSL), Isnard Araújo (PR) e Sidelvan Nóbrega (PRB).

De acordo com a oposição, que se fez presente com cinco dos oito integrantes da bancada, o novo compromisso dos vereadores será uma reunião de líderes na próxima segunda-feira, dia 13. Até lá, eles terão tempo para descansar ao lado da família ou então se dedicar à campanha, já que dos 41 membros da CMS pelo menos 17 disputam vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Informações extra-oficiais dão conta de que, por orientação do Thomé de Souza, a base aliada de João Henrique tem evitado o confronto direto com a minoria para não discutir três temas espinhosos: “máfia” dos Transcons, barracas de praia e o rompimento político entre a Prefeitura de Salvador e o grupo liderado por Geddel Vieira Lima, candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp