Política

CEI da máfia dos Transcons possui 15 assinaturas

Imagem CEI da máfia dos Transcons possui 15 assinaturas
Pelo enredo da trama, a “novela” terá o mesmo fim daquela destinada a apurar a morte de Neylton Souto da Silveira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/09/2010, às 18h12   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O assunto parece ter entrado em hibernação, mas a oposição ainda mantém esperança de conseguir instalar a Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar denúncias de que a Sucom fez operações ilegais com a Transferência do Direito de Construir (Transcon) na orla marítima da cidade.

Para que a CEI vá à plenário são necessárias 21 assinaturas. Entretanto, o documento foi endossado apenas por 15 vereadores, oito da oposição, quatro ditos “independentes” e três da base governista (Tia Eron e Andréa Mendonça (DEM), além de Léo Kret, do PR).

Em conversa com o Bocão News, o vereador Isnard Araújo (PR) garantiu que a orientação do partido é não assinar o pedido de investigação, o que reforça a tese de que Léo Kret possa voltar atrás. Pelo visto, essa CEI já nasceu morta, tal qual a que pretendia apurar o assassinato de Neylton Souto da Silveira, ex-funcionário da Secretaria Municipal de Saúde que foi executado nas instalações da Prefeitura no dia 07 de janeiro de 2007.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp