Política

Duas mil propagandas apreendidas

Imagem Duas mil propagandas apreendidas
TRE faz ação conjunta com órgãos públicos e confisca material irregular   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2010, às 20h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), Prefeitura de Salvador e Polícia Militar já apreendeu mais de duas mil placas com propaganda partidária irregular em Salvador, desde julho deste ano . As ações de fiscalização e autuação ainda fizeram com que muros tomados pelas publicidade fossem restaurados, e houve apreensões de balões que portavam mensagens dos candidatos.

De acordo com a assessoria do TRE, as peças confiscadas estavam afixadas em locais proibidos configurando crime eleitoral. A juíza titular da 11ª Zona Eleitoral, Maria Virginia Andrade de Freitas Cruz, é a responsável pela fiscalização. Participam das “rondas”, um oficial de justiça e dois seguranças institucionais do tribunal, além de dois policiais militares, funcionários da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) e da Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

O material apreendido foi encaminhado ao depósito da Justiça Eleitoral onde ficarão guardados até a conclusão das atividades em curso pelas Eleições 2010. O TRE promete novas operações a partir da próxima segunda-feira (16).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp