Política

Câmara: Bolsonaro recebe deputados e mostra dedicação em campanha a favor de Arthur Lira

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Lira é visto como a aposta do Palácio do Planalto para ter certo controle sobre as pautas de costumes no Congresso, que se constituem como base do "bolsonarismo"  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 13/01/2021, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro mostrou empenho nesta quarta-feira (13) na campanha em prol da candidatura de Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara dos Deputados, ao reservar um espaço na agenda esta manhã para receber parlamentares em seu gabinete.

Lira é visto como a aposta do Palácio do Planalto para ter certo controle sobre as pautas de costumes no Congresso, que se constituem como base do "bolsonarismo", como a defesa às armas, regularização fundiária dentre outros.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem declarado publicamente o apoio a Arthur Lira.

Ele ficou incomodado, inclusive, com o aceno da bancada ruralista ao nome de Baleia Rossi (MDB), adversário do pepista na corrida para ser o sucessor de Rodrigo Maia (DEM). No último domingo (10), o presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), declarou apoio líder nacional do MDB.

De acordo com as informações da agenda presidencial, Bolsonaro recebeu às 9h30 o deputado Capitão Wagner (PROS-CE). Em seguida, esteve com Paulo Bengston (PTB-PA) e, no fim da manhã, se reuniu com o deputado Fred Costa, líder do Patriotas na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp