Política

Rejeição ao governo Bolsonaro continua a crescer e atinge 35,5%, diz pesquisa

Valter Campanato/Agência Brasil
Nos últimos quatro meses, o índice subiu mais de 8%, enquanto a avaliação positiva do mandato do presidente caiu 9%  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 22/02/2021, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova pesquisa da CNT/MA, divulgada nesta segunda-feira (23), mostra que a rejeição à gestão do presidente Jair Bolsonaro continua a crescer no país e atinge a marca de 35,5%.

Nos últimos quatro meses, o índice subiu mais de 8%, enquanto a avaliação positiva do mandato do presidente caiu 9%.

O levantamento foi feito entre 18 e 20 de fevereiro, em 137 municípios de todos os estados do Brasil. Foram 2.002 entrevistas e o resultado tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. As informações são do UOL.

Quanto à avaliação pessoal de Bolsonaro, diferente da avaliação sobre o seu governo, o resultado também mostra a queda de desempenho do presidente em exercício.

De outubro de 2020 para fevereiro de 2021, o número de pessoas que o aprovavam caiu de 52% para 43,5%. Já os que reprovam Bolsonaro aumentou de 43,2% para 51,4%.

ARMAMENTO

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre o decreto de flexibilização do porte e posse de armas de fogo, requeridas pelo Palácio do Planalto.

Entre os entrevistados, 68,2% responderam que são contra as mudanças que facilitam o acesso às armas e munições e 74,2% garantiram não ter interesse em comprar armamento.

Outros 19,7% gostariam de ter acesso à arma, mas somente 1,6% disseram que já fizeram o pedido e aguarda a análise.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp