Política

Conselho de Ética da Câmara analisa caso Daniel Silveira nesta terça-feira (22)

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
O prazo para análise do Conselho é de 60 dias, quando deve posteriormente decidir se ele será punido de alguma forma ou se terá o mandato cassado  |   Bnews - Divulgação Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/02/2021, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir nesta terça-feira (22) para analisar o caso do deputado federal Daniel Silveira (PSL), preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2020, a comissão não fez andar os processos e permaneceu fechada devido à pandemia de Covid-19..

Na próxima semana, dois processos envolvendo Daniel Silveira, preso por fazer ameaças ao STF e defender o AI-5, serão discutidos. Uma delas do próprio PSL, partido do parlamentar, que o acusa de quebra de decoro por ter gravado, escondido, uma reunião da legenda em 2019,

A outra foi oferecida pela Mesa Diretora da Casa, sobre a gravação publicada em suas redes sociais e que motivou a sua prisão. As informações são da CNN Brasil.

O prazo para análise do Conselho é de 60 dias, quando deve posteriormente decidir se ele será punido de alguma forma ou se terá o mandato cassado.

Daniel Silveira tem ainda o direito de recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o martelo é batido pelo próprio plenário da Câmara dos Deputados, com a maioria absoluta de 257 votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp