Política

Ciro Gomes promete lutar para punir responsáveis por "genocídio" no Brasil

Reprodução/Instagram
"Juro ao povo brasileiro, onde quer que eu esteja, vamos apuar os responsáveis pelo genocídio, e eles vão pagar, penal e politicamente", garantiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/04/2021, às 11h34   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato do PDT à presidência em 2022, Ciro Gomes voltou a fazer duras críticas ao governo Bolsonaro, após o país registrar novo recorde de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (6), e prometeu que vai lutar até o fim para que os responsáveis por este "genocídio" sejam punidos.

"Juro ao povo brasileiro, onde quer que eu esteja, vamos apuar os responsáveis pelo genocídio, e eles vão pagar, penal e politicamente", garantiu.

"Não é obra do acaso, o Brasil ter três em cada dez habitantes no planeta Terra, mas é responsável por 27 em cada 100 mortes", diz o pedetista no vídeo divulgado em sua rede social.

Caso mantenha esta média, alerta Ciro, o Brasil pode ter em apenas um dia o número de mortes da maior batalha da 2ª Guerra Mundial, ou o atentado atômico de Hiroshima e Nagasaki.

Em meio ao caos no país, critica o ex-ministro, o presidente em exercício, Jair Bolsonaro, viajou para Santa Catarina para "confraternizar" com o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), outro apoiador da cloroquina, ineficaz contra o novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp