Política

Lula quer apuração de denúncias

Publicado em 17/09/2010, às 21h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (17), em Juiz de Fora (MG), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer saber toda a verdade sobre caso de suposto tráfico de influência dentro da Casa Civil.

Segundo Padilha, o governo continuará apurando as denúncias envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra, acusados de esquema de lobby e desvio de recursos públicos.

Conforme o ministro das Relações Institucionais, Polícia Federal (PF), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Comissão de Ética da
Presidência vão apurar as denúncias até o final e a população ficará sabendo de toda a verdade.

“Esse é um governo que não faz pré-julgamentos e que não interrompe nenhum processo de investigação. O presidente quer saber o mais rápido possível toda a verdade, de quem denuncia, quem é denunciado, se houve algum erro. Se o erro é de quem denuncia, se quem é denunciado, se teve algum erro em algum órgão federal”, disse Padilha que acompanhou o presidente Lula em visita à Universidade Federal de Juiz de Fora.

Alexandre Padilha disse que a oposição está tentando fazer uso político das denúncias que resultaram no afastamento de Erenice Guerra da chefia da Casa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp