Política

Ibope: Dilma 51%, Serra 25%

Imagem Ibope: Dilma 51%, Serra 25%
A petista ainda não viu reflexos dos escândalos nas pesquisas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2010, às 21h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A despeito de todos os escândalos denunciados nas últimas semanas que atingiu o Governo Federal, a candidatura de Dilma Rousseff (PT), ao que parece não sofreu abalos, ao menos, nas pesquisas de intenção de voto. Na noite desta sexta-feira (17), a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo apontou que a ex-ministra da Casa Civil não teve prejuízos. Ela aparece como preferida por 51%dos entrevistados. Já o tucano José Serra, tem 25%, seguido por Marina Silva (PV), com 11%. Com 58% dos votos válidos, Dilma se elegeria no primeiro turno.
A pesquisa mostra uma oscilação negativa em dois pontos percentuais para o candidato do PSDB. Dilma manteve o índice anterior. Marina cresceu 3%. Os outros candidatos não pontuaram.

Especialistas se dividem na analise dos números divulgados pela Ibope. Alguns acreditam que o efeito dos escândalos serão percebidos na próxima semana, enquanto outros entendem que é possível que toda esta crise não prejudica a petista. De fato, Dilma ainda tem uma gordura significativa para queimar.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 205 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 30271/2010.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp