Política

Romário e Tiririca entre favoritos

Imagem Romário e Tiririca entre favoritos
Herói do tetra é destaque no Rio e comediante é grande atração em São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2010, às 09h50   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp


O Instituto Datafolha divulgou neste domingo (19) que se as eleições fossem hoje o ex-jogador de futebol Romário e o comediante Tiririca já conseguiriam uma vaga na Câmara dos Deputados.

De acordo com a pesquisa, Romário conta com o apoio de 115 mil eleitores, cerca de 1% dos votos no estado do Rio de Janeiro e suficientes para uma vaga no Congresso. Estreante na política como candidato do PSB, ele iguala no potencial número de votos com o apresentador de televisão Wagner Montes (PDT).

Já Tiririca (PR), teria 3% dos 30 milhões de votos no estado de São Paulo. Com os 900 mil votos, seria eleito o deputado federal com o segundo maior apoio na história democrática do país, ficando atrás apenas do falecido deputado Enéas, quem nas eleições de 2002 registrou 1,5 milhão de votos.

Com o slogan "Vote no Tiririca, pior do que 'tá' não fica", ele admite não saber o que faz na verdade um deputado federal.

Candidatos baianos – Em relação aos candidatos da Bahia, com base no levantamento divulgado, quem lidera as intenções de voto é o deputado federal ACM Neto (DEM), com 2%. Mário Negromonte (PP) aparece em segundo lugar, com 1%, e José Rocha (PR) em terceiro, também com 1%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp