Política

Candidatos descansam antes do debate

Imagem Candidatos descansam antes do debate
Os rituais não são diferentes entre os postulantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2010, às 17h40   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


Na reta final da campanha eleitoral os candidatos abrem espaço nas agendas atribuladas para uma pequena pausa. O descanso tem o objetivo de ajudar na preparação em dias de debates. Cruzando as informações dadas pelas assessorias dos cinco postulantes ao Palácio de Ondina que participam das discussões em rádio e TV – Jaques Wagner (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB), Paulo Souto (DEM), Marcos Mendes (Psol) e Luiz Bassuma (PV) – é possível afirmar que o ritual de todos eles é praticamente o mesmo.

Geralmente, os candidatos afrouxam a agenda para não se desgastarem. Mantendo as reuniões com assessores e coordenadores de campanha e guardando algum tempo para o repouso em casa ao lado da família.

No entanto, os preparativos para o debate desta segunda-feira (20), promovido pela da TV Itapoan , fogem um pouco da normalidade, ao menos, para alguns dos postulantes. Marcos Mendes e Luiz Bassuma, por exemplo, participam às 18h30 de um seminário sobre corrupção, e depois seguem direto para o debate.

A assessoria de comunicação do candidato verde revelou que ele cumpre diariamente um ritual que se relaciona com o espiritismo. De acordo com os assessores, Bassuma faz suas orações e se reúne com a família e coordenadores de campanha. Na agenda desta segunda, ainda foi reservado um espaço para que o postulante treine o uso do tempo de perguntas e respostas para conseguir transmitir todas as suas propostas.

O ex-governador Paulo Souto manteve a mesma rotina, cumpriu agenda em Cândido Sales, depois se reuniu com lideranças no escritório. Em seguida, vai para a sua residência descansar antes de debater. O dia do governador Jaques Wagner também foi mais tranquilo. Pela manhã gravou programa eleitoral, e a tarde cumpriu agenda institucional.

Geddel Vieira Lima esteve reunido com lideranças partidárias, assessores e coordenadores de campanha no próprio comitê eleitoral. Depois, casa e direto para os estúdios da rede de televisão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp