Política

Juliano Matos rebate Luiz Bassuma

Imagem Juliano Matos rebate Luiz Bassuma
O ex-secretário de Meio Ambiente não se cala diante de acusações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2010, às 06h30   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os esforços empreendidos pela presidenciável Marina Silva (PV) para solucionar as disputas internas do diretório estadual da legenda na Bahia não deram resultado. No debate da TV Itapoan, realizado na noite de segunda-feira (20), o postulante ao Palácio de Ondina da legenda, Luiz Bassuma, voltou a acusar seus correligionários Juliano Matos e Bete Wagner, que concorrem a um assento na Câmara Federal de serem funcionários de Jaques Wagner (PT), adversário de Bassuma na corrida pelo Governo do Estado.

Na tarde de terça-feira (21), o ex-secretário de Meio Ambiente conversou com a reportagem do Bocão News e respondeu as críticas e acusações de seu companheiro de legenda. “Quero registrar que até agora eu apenas me defendi das declarações de Bassuma, não parti para ataque nem nada deste tipo. Outra coisa, é que ele não tem qualificação para avaliar a área ambiental da Bahia, não está preparado para isso, e o pior, para ele, é que a população sabe disso, basta ver o desempenho nas pesquisas”, provoca.

De acordo com Matos, além das analises do ex-petista sobre a gestão ambiental dos últimos anos não serem condizentes com a realidade. “Ele está nos atacando (Matos e Bete Wagner, ex-superintendente do Instituto de Meio Ambiente) com um objetivo. Bassuma quer utilizar a estrutura do Partido Verde para eleger a sua esposa, e para isto que minar a nossa campanha, minha e de Beth”, defende.

O secretário pensa que é possível uma reaproximação entre as legendas historicamente aliadas no estado. “Temos bons quadros, qualificados que podem assumir tanto a secretária de meio ambiente como outra”, disse. Sobre esta hipótese Matos ressalta que tudo vai depender de qual grupo dentro do PV sair fortalecido após o pleito de outubro. “Atualmente, forças distintas estão disputando espaços dentro do Partido Verde”, conclui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp