Política

Juristas e políticos vão às ruas

Publicado em 22/09/2010, às 17h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um manifesto organizado para defender a democracia, a liberdade de imprensa e de expressão e dos direitos individuais foi realizado na tarde desta quarta-feira (22), em São Paulo.

O ato público, denominado Se Liga Brasil, reuniu juristas, ex-membros do governo Fernando Henrique Cardoso e dissidentes do PT, tais como Hélio Bicudo, que é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

No protesto, Bicudo leu texto que sem citar nomes, faz alusões aos episódios de quebra de sigilo fiscal, militância partidária, mas as palavras mais “duras” foram reservadas ao papel que o presidente Lula vem desempenhando na campanha da candidata Dilma Rousseff (PT).

Para o ex-petista, é “constrangedor que o presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas 24 horas do dia. Não há depois do expediente”.

Os ex-ministros de Justiça José Carlos Dias, Miguel Reale Júnior e José Gregori, além de Paulo Brossard, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e da Justiça no governo de José Sarney também compareceram à manifestação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp