Política

Henrique Alves viaja pelo país em busca da presidência da Câmara

Publicado em 15/01/2013, às 08h12   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) começa nesta terça-feira (15) a viajar pelo país como parte de sua campanha para se eleger presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, ao todo, o atual líder do PMDB na Câmara e o deputado André Vargas (PT-PR), que concorre à vaga de vice na Casa, vão visitar 11 estados.

Na segunda-feira (14), Aluizio Dutra de Almeida, que assessorava Henrique Eduardo Alves há 15 anos e é tesoureiro do PMDB no Rio Grande do Norte pediu demissão do cargo. Ele deixou o posto após a “Folha de S.Paulo” revelar que ele é proprietário de uma empresa que recebeu verbas de emendas do próprio Henrique Alves e que também foi contratada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão sobre o qual o líder do PMDB exerce forte influência.

Ministros petistas avaliam que seria conveniente que o PMDB atuasse para retirar a candidatura de Rose de Freitas (PMDB-ES) à presidência da Câmara. Os petistas veêm um risco de a deputada dissidente prejudicar a eleição do candidato oficial, Henrique Alves. A cúpula do partido não vê esse risco, mas trabalha para isolar Rose com o objetivo de que ela acabe desistindo.

A presidente Dilma e o vice Michel Temer avaliaram ontem as eleições para o comando do Congresso. A despeito das denúncias, Alves é o candidato do governo na Câmara. E Renan Calheiros (PMDB-AL), o candidato no Senado.

Fonte: O Globo

Relacionadas
Com desdém, Lúcio Vieira Lima rebate denúncia da Veja

Lúcio Vieira Lima é acusado de contratar empresa fantasma


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp