Política

Prefeitura define endereços de quatro Prefeituras-Bairro

Imagem Prefeitura define endereços de quatro Prefeituras-Bairro
Nomes dos coordenadores também são confirmados pelo prefeito ACM Neto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 08h10   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro Prefeituras-Bairro definidas como prioritárias pelo prefeito ACM Neto já possuem sedes escolhidas. Elas vão funcionar em Cajazeiras, Centro Histórico, Subúrbio e Itapuã. Os nomes dos responsáveis pela coordenação das unidades foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (21).

A sede do Subúrbio, como já havia sido andiantado pelo Bocão News, responsável também pelas ilhas, ficará em Paripe e será coordenada pelo bacharel em Turismo com especialização em docência do ensino superior Sosthenes Macedo. A Prefeitura Bairro do Centro Histórico terá sede no Pelourinho e será coordenada pelo administrador e mestre em administração pública Fábio Ramos.

O terceiro nome confirmado é o de Alan Muniz, economista pós-graduado em Controladoria e Auditoria Pública. Ainda deve ser definido se ele ficará responsável pela sede a ser instalada em Cajazeiras 10, na entrada da Fazenda Grande II, ou no bairro de Itapuã, que será na antiga Administração Regional (AR) da prefeitura.



As sedes do Centro Histórico, Cajazeiras e Subúrbio serão instaladas em imóveis alugados. Apenas a de Itapuã ficará num imóvel próprio do município. Segundo coordenador de descentralização administrativa da prefeitura e coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, as quatro unidades vão funcionar até o fim do primeiro semestre, disponibilizando plenamente todos os serviços públicos municipais para as comunidades.

“Só vamos partir para os próximos bairros quando essas unidades estiverem consolidadas, oferecendo todos os serviços”, afirmou o secretário. Antes mesmo da inauguração, os coordenadores farão a apresentação dos trabalhos à comunidade. “Cada um vai ter que convocar as lideranças comunitárias, religiosas e do comércio para explicar o que será feito pela sede. Vamos inaugurar quando a comunidade estiver avisada”, completou.

Planejamento - Os três novos sub-prefeitos já começaram a planejar a atuação. “É uma iniciativa importante por ser parte do plano de governo do prefeito. Reunir serviços num único local beneficia a vida de todo mundo. O esforço agora é para facilitar o diálogo entre a prefeitura e a comunidade”, afirmou Sosthenes Macedo.
“É uma forma de dar representatividade à comunidade levando o poder público a quem precisa dos serviços da prefeitura”, observou Alan Muniz. Fábio Ramos concordou: “É um desafio que encaro com boas expectativas. Precisamos conhecer as lideranças do centro da nossa cidade e atender suas demandas”.

Endereço das quatro primeiras Prefeituras-Bairro:

1)    Prefeitura-Bairro Centro
Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé

2)    Prefeitura-Bairro Subúrbio
Rua Pará, nº 15, Paripe

3)    Prefeitura-Bairro Cajazeiras
Rua Estrada do Coqueiro Grande, nº 1220ª, Fazenda Grande II

4)    Prefeitura-Bairro Itapuã
Av. Dorival Caymmi, nº 17, próximo ao INSS
Prefeitura define endereços de quatro Prefeituras-Bairro


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 17h do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp