Política

Nilo pega ar com ouvinte: "Não sou menino de recado. Mas, inveja dói"

Imagem Nilo pega ar com ouvinte: "Não sou menino de  recado. Mas, inveja dói"
Presidente da Assembleia Legislativa falou sobre Copa, sucessão 2014 e UPB   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2013, às 13h34   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

"Neto e Wagner irão fazer um bom trabalho". Foi com esta fala que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) resumiu o que ele espera da Copa 2014. Vale ressaltar que, pela primeira vez,  o deputado citou o democrata como quem fala de um aliado. "Não estou cobrando nada dele em 22 dias de gestão. Mas, daqui a um ano, irei cobrar", respondeu o deputado ao apresentador Zé Eduardo, durante entrevista concedida ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Segundo Nilo, Salvador deve receber cerca de 400 mil turistas para a Copa e "iremos fazer um grande evento. Estamos preparados. No Carnaval não recebemos cerca de um milhão de pessoas?", ressaltou.

Já quando o assunto foi a sucessão 2014, Nilo novamente reafirmou o interesse na vaga para governar o Estado e, de ante mão, já eliminou o prefeito ACM Neto (DEM) como um futuro concorrente. "Não tem chance. Ele não sairá. O candidato da base do Governo é o favorito", disse, se dizendo feliz por ser citado por Jaques Wagner como um dos nomes ao cargo.



Mas, o que Nilo não esperava era que um ouvinte fizesse uma pergunta, ou melhor, um comentário um tanto quanto espinhoso. Para o eleitor, Nilo seria um 'puxa-saco' de Wagner e que vive, segundo o ouvinte, às sombras do governador. Ainda de acordo com o ouvinte, o deputado não realiza a democracia, já que está à frente da Alba há pelo quarto mandato e afirmou: "O seu passado lhe enobrece e seu presente lhe condena", disparou o ouvinte.

Logo, o presidente da Assembleia rebateu: "Não sou menino de recado. Eu sou legislador. A Assembleia não executa e quem executa é o Governo. Elogio o governador quando merece e o critico quando acho que devo. Por exemplo, acho Wagner republicano demais. Agora, criticar o governador em público seria ingenuidade de minha parte. Faço as críticas pessoalmente . Agora, inveja dói. Vou continuar pelo quarto ano porque tenho o apoio da base e da oposição. Fui o deputado estadual mais bem votado na Bahia e pela 8ª vez consecutiva fui eleito pela imprensa o melhor deputado da Assembleia. Eu não faço minha política nas tetas ou na saia do Governo", frisou.

Já sobre as eleições da União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece nesta quarta-feira (23) - das 9h às 17h e terá a cobertura completa realizada pelo site Bocão News, o deputado estadual foi claro a quem dará apoio. "Eu estou apoiando Quitéria porque ela abriu mão da candidatura para concorrer. Acho que o Luiz Caetano fez um grande mandato e agora é esperar para ver quem vai assumir o cargo", disse.

Foto: Bocão News

Nota originalmente postada às 20h43 do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp