Política

Wagner lidera disputa pelo governo

Imagem Wagner lidera disputa pelo governo
Enquanto isso, segundo o Ibope, o ex-governador Paulo Souto possui o maior índice de rejeição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2010, às 09h17   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Jaques Wagner (PT), que tenta à reeleição pela coligação “Pra Bahia seguir em frente”, continua na liderança da disputa pelo governo do estado, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10). O petista aparece com 49% das intenções de voto, seguido por Paulo Souto (DEM), com 15%, e Geddel Vieira Lima (PMDB), que registrou 12%. Marcos Mendes (PSOL) e Luiz Bassuma (PV) marcaram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos/nulos e os indecisos somaram 23%.

Jaques Wagner também tem o menor índice de rejeição entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Apenas 13% dos entrevistados disseram que em hipótese nenhuma votariam no atual governador. Geddel é recusado por 16% dos eleitores, enquanto Bassuma e Paulo Souto aparecem com 17% e 25% respectivamente.

O estudo, que ouviu 1512 eleitores, foi realizado entre os dias sete e nove de setembro e está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36975/2010-09-10. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp