Política

Wagner cai e reduz vantagem

Imagem Wagner cai e reduz vantagem
O governador perdeu cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2010, às 19h46   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa da Datafolha divulgada agora mostra que o candidato à reeleição ao governo baiano, Jaques Wagner (PT) reduziu 11 pontos percentuais a vantagem que mantinha sobre os seus adversários na disputa pelo Palácio de Ondina. Embora tenha perdido cinco pontos, o governador mantem posição confortável e, caso a eleição fosse hoje, venceria em primeiro turno.

Em uma semana, o petista passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.

O segundo colocado na pesquisa é o ex-governador Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%.

Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.

Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%. Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%.

O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.421/2010.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp