Política

STF decide suspender julgamento

Publicado em 24/09/2010, às 07h31   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Após 11h de discussão, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram suspender, por tempo indeterminado, o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. O resultado saiu por volta de 1h15, desta sexta-feira (24), em sessão iniciada às 14h24 de ontem. A decisão foi tomada após 5 votos a favor da aplicação imediata da Lei e 5 votos contrários.
Os ministros estavam reunidos para julgar o recurso apresentado pelo ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, contra a decisão da Justiça Eleitoral que barrou sua candidatura.
De acordo com o presidente da Corte, Cezar Peluso, o destino da nova lei das inelegibilidades pode ser tomado nas próximas sessões ou quando um novo ministro for nomeado para a vaga de Eros Grau, que se aposentou em agosto. “Vamos esperar para ver o que vamos decidir”, disse Peluso após o julgamento.
Sem data marcada para tal análise, a possibilidade de candidatos condenados pela Justiça Eleitoral disputarem as eleições transforma-se numa realidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags