Política

Mudança à vista

Imagem Mudança à vista
Corre nos bastidores que nova consulta altera cenário eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2010, às 13h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Com a proximidade do dia da eleição, faltam nove dias, as pesquisas de opinião ganham força nos bastidores e as costuras políticas para os próximos passos entre candidatos começam a ser articaladas. Na disputa pelo Governo do Estado da Bahia a configuração atual só favorece o postulante petista Jaques Wagner que em todos os levantamentos aparece como vitorioso ainda no primeiro turno.

Até então, o candidato Paulo Souto (DEM) é apontado como o segundo melhor posicionado seguido por Geddel Vieira Lima (PMDB).  No entanto, circula nos bastidores informações de que, em consultas dos partidos, não confirmadas, o peemedebista teria passado o democrata. Conforme os boatos,o ex-ministro estaria com 21% frente aos 18% registrados por Souto. Mesmo neste cenário, o petista saíria vitorioso no primeiro turno.  

Vale ressaltar, que a última pesquisa para o governo da Bahia, registrada foi a divulgada pela Datafolha na noite de quinta-feira. Nela, Wagner aparece com 48%, Souto 21% e Geddel 12%. Na soma dos outros concorrentes o percentual foi de 36.

A coordenação de comunicação da coligação “A Bahia merece Mais” –DEM e PSDB - entrou em contato com a redação do Bocão News negando a existência de pesquisas internas ou externas que apontem para o cenário . De acordo com a assessoria, quem passou a informação é mentiroso e está querendo criar um factóide sem nenhum vinculo com a realidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp