Política

Wagner disputa folgado a reeleição

Publicado em 25/09/2010, às 17h01   Redação Bocão NBews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma pesquisa de intenção de votos aponta a posição confortável do governador Jaques Wagner, que lidera com folga a disputa pelo Palácio de Ondina. Conforme pesquisa divulgada na noite desta sexta-feira (24), pelo Instituto Vox Populi, o petista aparece com 46% das intenções de voto, seguido de Paulo Souto (DEM), com 18%.

A pesquisa, registrada no TER sob o número 41.457/2010, ouviu 800 eleitores e tem margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Tanto na consulta estimulada – pesquisador cita os nomes dos candidatos - quanto na espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), apontam a vitória do candidato petista.

Seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), aparece com 18% das intenções de voto, seguindo por Geddel Vieira Lima (PMDB), com 14%, e Luiz Bassuma (PV), que obteve 2% das indicações.
Segundo o Vox Populi , 5% dos consultados admitiram que votam em branco ou irão anular o voto, enquanto 15% dos eleitores disseram que ainda não saber em quem votar.

Wagner lidera também na consulta espontânea com 38% das intenções de voto. Paulo Souto aparece com 12%, Geddel Vieira Lima cai para 9%, e Luiz Bassuma  mantém o percentual de 2%.

Brancos e nulos correspondem a 4% e 9% dos eleitores que não sabem ou não responderam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp