Política

Mendes terá que explicar acusações

Imagem Mendes terá que explicar acusações
Em debate, o socialista disse que Wagner tem envolvimento com o tráfico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2010, às 21h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato do Psol ao governo do Estado, Marcos Mendes, vai ter que se explicar na Justiça a acusação que fez contra o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, apontado pelo adversário como “envolvido com o tráfico de drogas”.

As declarações feitas por Mendes durante debate realizado na quarta-feira (22) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf) levaram a coordenação jurídica da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” a dar entrada, na tarde deste sábado (25), a uma interpelação judicial contra o candidato do Psol.

No evento, ao criticar a propaganda de combate às drogas do governo do Estado, Mendes acabou falando demais e acusou Wagner de envolvimento com o tráfico de drogas. Depois tentou negar, mas já era tarde. Mais de 100 pessoas presentes ao debate testemunharam as declarações do socialista que agora terá que enfrentar a Justiça para esclarecer as acusações.

Primeiro, o candidato do Psol vai responder a interpelação. Depois, de acordo com o advogado Carlos Medrado, da assessoria jurídica da coligação petista, vai enfrentar uma ação criminal, por calúnia, e outra civil, por danos morais. Quem sabe assim aprende a pensar antes de falar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp