Política

Capitão Tadeu quer CPI para investigar desvio de função de policiais na AL-BA

Roberto Viana
Deputado promete fazer hoje discurso contundente contra Marcelo Nilo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 08/10/2013, às 13h33   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A tarde desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa promete. O deputado Capitão Tadeu (PSB) vai propor ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar desvio de função de policias militares.

Em entrevista a um programa de rádio comandada pelo jornalista Levi Vasconcelos, o deputado prometeu que vai fazer um discurso contundente e estará munido de farta documentação comprovando o desvio de função na AL-BA. “Se na CPI ficar comprovado que tenho alguma responsabilidade sobre desvio de função, eu renuncio. Se ficar comprovado que Marcelo Nilo é o responsável, proponho que ele renuncie ao mandato”, rivaliza Tadeu.

Em matéria do Bocão News publicada no dia 27 de setembro, o sub-tenete Evaldo Silva denunciou o desvio de função dos PMs.
Dos 63 lotados na Assembleia, apenas 28, segundo Silva, exercem rigorosamente as  funções.

Após as denuncias feitas pelo sub-tenente, Marcelo Nilo o acusou de ter ligação com o deputado Capitão Tadeu. A partir de então apenas troca de acusações. Agora, tadeu promete revidar. Entregou toda a documentação, onde consta provas de que a Assembleia baiana tem policiais fantasmas com contracheque gordo, ao Ministério Público. "Espero que o MP não engavete o processo por pressão", pontua Tadeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp