Política

Dilma chega para inauguração da Via Expressa

Lucas Esteves
Obra que durou quatro anos consumiu R$480 milhões  |   Bnews - Divulgação Lucas Esteves

Publicado em 01/11/2013, às 10h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff já está em Salvador, mas ainda não chegou ao local onde será inaugurada, daqui a instantes, a Via Expressa Baía de Todos os Santos. Segundo o governo, essa é a maior intervenção viária dos últimos 30 anos. A inauguração contará com o goverandor jaques Wagner, o ministro dos Transporte, César Borges e outras autoridaes.




O trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador foi reduzido em 3,2 quilômetros, passando dos atuais 7,5 km para 4,2 km, com seis rotas alternativas que, segundo o governo, vão facilitar a vida de quem transita pela região e desafogar o trânsito nas vias adjacentes, como o Bonocô, San Martin e Retiro. São dez faixas de tráfego – seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga –, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.

Foram investidos na obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um total de R$ 480 milhões, fruto de parceria dos governos federal e estadual, e considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp