Política

Café com MK: Joaci Góes confessa desejo de matar ACM

Imagem Café com MK: Joaci Góes confessa desejo de matar ACM
Mario Kertész relembra fatos históricos durante entrevista com convidados políticos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Joaci Góes e comentarista da Rádio Metrópole, um dos participantes da primeira edição do "Café com Mário Kertész: História e Estórias da Bahia", elogiou a iniciativa do grupo e fez declarações de quando atuou na política baiana durante gestão de Antônio Carlos Magalhães (ACM).



"Quando a gente pensa que não há mais nada para inventar, então se realiza um evento como este. Os ex-governadores do Estado, Waldir Pires e Roberto Santos são as maiores e mais ilustres personalidades vivas da Bahia. Tenho certeza, portanto, que teremos um grande encontro", afirmou Góes. Roberto Santos, Waldir Pires e Joaci Góes falaram sobre os acontecimentos que marcaram a trajetória política e social da Bahia.

Nos relatos da memória histórica, Jaci Góes fez uma forte declaração. No ímpeto, ele declarou que no afã da política baiana pensou em matar o então governador da Bahia, ACM. “Pensei em dar um tiro nele, era uma época de muitas lutas e eu conto aqui que tive esse desejo, mas graças às mudanças eu evitei e hoje estou aqui contando esta história”, lembrou. Tudo aconteceu durante uma discussão política. “Ele disse que eu ‘cuidasse dos assuntos da Assembleia Nacional Constituinte e deixasse de lado aquelas questões que nos separava da Bahia’. E eu respondi dizendo para ele que não queira reduzir as minhas cicatrizes e guerra. Eu estava ali na ótica da assembleia constituinte, se eu não estivesse ali naquela ótica não dispensaria aquele tratamento. Porque se este fosse um país sério, vossa excelência não estaria aqui, estaria na cadeia. Foi assim. E Com isso eu realizei de maneira muito mais civilizada do que pegar e dar um tiro, que seria uma coisa mais selvagem e primária. Por tanto eu estou mais feliz de não ter dado este tiro e estar aqui contado este fato que faz parte da história”, lembrou Joaci Góes.

O "Café com Mário Kertész", das 8h às 10h, no Hotel Matiz, no Stiep, é transmitido ao vivo, pela Rádio Metrópole, para mais de 150 municípios, por meio das emissoras afiliadas e da Metrópole AM. Pioneiro, o projeto terá ainda outra edição em 2013. A ideia é a de convidar empresários, personalidades, estudiosos e políticos para falar sobre a história do nosso povo e seus fatos e feitos marcantes.

*Informações e fotos do Matro1


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp