Política

Serra recebe título de Cidadão

Publicado em 27/09/2010, às 20h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato do PSDB à presidência, José Serra, desembarca em Salvador na tarde desta terça-feira (28), para receber na Câmara Municipal, o título de Cidadão de Salvador, em solenidade que acontece às 16 horas, o plenário da Câmara de Vereadores.

A homenagem é iniciativa do vereador Jorge Jambeiro, que também é médico e elogia a atuação do economista tucano no Ministério da Saúde, entre 1998 e 2002, durante governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Jambeiro justifica a indicação com o forte vínculo mantido pelo candidato tucano com a área de saúde, e cita uma série de ações adotadas por Serra. “Nos meus 39 anos de carreira como médico nunca vi um ministro da Saúde como José Serra. Ele representa um marco, com os inúmeros programas que beneficiaram a população brasileira”, disse o vereador.

Entre os projetos bem sucedidos, Jambeiro destaca o programa de controle da AIDS, de impacto mundial e a implantação dos medicamentos genéricos.

Segundo Jambeiro, em uma cerimônia oficial na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, ano passado, o governador Jaques Wagner teria admitido de público que o governo baiano economizou R$ 42 milhões comprando remédios genéricos em lugar dos de marca. “Se a Bahia economizou esse valor, fico imaginando o montante da economia em nível nacional”, diz Jambeiro.

Durante a disputa pelo Palácio do Planalto o presidenciável tucano esteve várias vezes na Bahia, palco, inclusive, da convenção do partido que oficializou sua candidatura. Após a entrega do título, Serra atenderá a imprensa no local e retornará a São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp