Política

Alice Portugal ironiza entrada de juíza na política

Roberto Viana
Única magistrada candidata, ex-ministra Eliana Calmon vai disputar o Senado pelo PSB  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 09/01/2014, às 10h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecida pelo discurso forte – e temperamento também -, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) não amaciou e distribuiu petardos em direção supostamente a ex-ministra do Superior Tribuna de Justiça, Eliana Calmon. “Pinheiro, eu, Tiririca, Romário estamos todos de toga, né, Mário? Agora, tem até juiz entrando para a política”, ironizou em entrevista à rádio Metrópole.
A ironia de Alice ao que tudo indica foi em direção a Eliana Calmon, única magistrada que é candidata nas eleições deste ano. Quando corregedora nacional de Justiça, Eliana ganhou fama e todos os holofotes ao afirmar, em 2011, que havia no judiciário brasileiro ‘bandidos de toga’. A ex-ministra vai disputar o Senado na chapa encabeçada por Lídice da Mata (PSB).
Mensalão
Alice também falou sobre o processo do mensalão, ao qual acredita ter sido um processo político. Ela questionou o porquê de Paulo Maluf não estar preso, embora várias denúncias tenham sido feitas contra ele. “Tá faltando gente (ser presa). Cadê Maluf? E as privatizações da Eletrobras, da Vale do Rio Doce;  aqui na Bahia teve a venda a preço de banana da Telebahia. Por que não se investiga as grandes fortunas disputadas por herdeiros, fortunas construídas em que bases?”.


Leia também: Alice Portugal diz que não houve nenhum convite para ser vice de Rui 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp