Política

Líder do governo não vê “vitória” da oposição em votação de royalties

Imagem Líder do governo não vê “vitória” da oposição em votação de royalties
Governo não conseguiu aprovar PEC esta semana; "comemoram com traque de massa"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 14h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma derrota do Governo do Estado na Assembleia Legislativa esta semana deixou a oposição na Casa em êxtase. Por conta de um único voto, a PEC que permitiria ao governo adiantar verbas bilionárias em royalties da exploração do petróleo foi rejeitada na Alba, o que foi considerado a maior derrota legislativa do governo Wagner em dois mandatos.
Entretanto, para o deputado líder do governo na casa, Zé Neto (PT), as comemorações não têm razão de ser. Para o petista, todo o acordo de endereçar o dinheiro dos royalties para a previdência do servidor público baiano já havia sido feito e os desejos da oposição estavam claros. Desta maneira, a rejeição da PEC não trouxe benefícios a ninguém.
Segundo Neto, a meta acertada entre situação e oposição já tinha o apoio de 27 deputados. “Tudo já tinha sido combinado. Era sabido que já havia possibilidade de acordo e o mérito já tinha sido conciliado e os recursos seriam utilizados na previdência. Nós estamos muito  tranquilos com tudo isto. A possibilidade de acordo foi assinada por mim e [Carlos] Gaban. A oposição não tem o que comemorar”, argumentou.
Mesmo assim, o líder deixou escapar que está, sim, incomodado com o fato. Nem que seja só um pouquinho e com traços de ironia amarga. “Eu desejo que a oposição consiga que esta vitória se repita nas eleições de 2014. Ainda mais com esse escore de 37 x 7. A oposição está comemorando com traque de massa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp