Política

Mendes não acredita em pesquisas

Publicado em 29/09/2010, às 03h36   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Na saída dos estúdios da TV Bahia, o candidato Marcos Mendes (Psol) revelou que também não acredita em pesquisa. Em conversa com a reportagem do Bocão News o postulante relatou um caso que segue reproduzido na integra abaixo:

“Eu sempre desconfiei destas pesquisas que medem intenção de voto. Eu nunca fui entrevistado nem tinha conhecido ninguém que já havia sido. Até que, a cerca de uma semana atrás, encontrei com uma companheira minha. Ela me disse que ficou desesperada porque outro dia ela foi entrevistada e não tinha o meu nome no questionário, só os nomes de Geddel Vieira Lima (PMDB), Paulo Souto (DEM), Luiz Bassuma (PV) e Jaques Wagner (PT). Não tinha nem o meu, nem o do Sandro Santa Bárbara (PCO) e nem o do Carlos Nascimento (PSTU). Ela perguntou para quem a entrevistava: como é que eu vou votar se o nome do meu candidato não está no questionário? E é por isso que não confio em pesquisa. Ela me disse que o instituto era o IBOPE”.

O candidato do Psol não é o único a desconfiar das pesquisas, o postulante ao Senado Edvaldo Brito (PTB) já declarou diversas vezes que não acredita que as amostragens sejam capazes de detectar a opção da maioria.

A despeito dos argumentos que servem para justificar a desconfiança de cada um deles, em um passado recente, 2006 e 2008, os levantamentos de fato não foram bem sucedidos e apresentaram resultados diferentes dos das urnas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp