Política

LDO pode ser votada na quarta-feira

Publicado em 13/09/2010, às 17h08   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Depois de uma semana de folga (clique aqui e leia matéria relacionada), a Câmara Municipal de Salvador voltou ao trabalho nesta segunda-feira (13). A sessão foi aberta, mas não houve votação. A liderança do governo reservou a tarde para convocar os aliados com o objetivo de aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta (15).

De acordo com o vereador Alfredo Mangueira (PMDB), nada impede que a matéria passe pelo crivo da Casa. Entretanto, Aladilce de Souza (PCdoB) garante que, até o momento, nenhum acordo foi feito com a oposição.  “Temos três itens que são obstáculos para votação da LDO. Entre eles, destaque para a mudança de classe dos agentes de endemias, que pretendem sair do regime seletista para o estatutário. Além disso, temos a necessidade de implantar o Conselho e o Fundo da Pessoa com Deficiência, que foram aprovados no ano passado na mesma época da reforma tributária. Portanto, ainda há pendências que devem ser discutidas antes da LDO, até porque são itens que trarão impacto ao orçamento do município”, observou a comunista.

Já Téo Senna (PTC) sustenta que a minoria tenta explorar a situação de forma política: “eles querem aproveitar o momento eleitoral. Faz parte do jogo. Mas, a oposição precisa entender que a LDO é uma peça fundamental para elaboração do orçamento para 2011, que pela Lei Orgânica deve ser aprovado até o final do mês de outubro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp