Política

Mulher de Almiro Sena acusa Sidelvan Nóbrega de armar contra o marido

Roberto Viana
Secretário de Direitos Humanos é acusado de assédio sexual   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 01/06/2014, às 11h37   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega rechaçou as acusações da esposa do secretário de Direitos Humanos, Almiro Sena, em postagem no Facebook.  Nela, Cristiane Soares acusa o deputado de, junto com uma mulher de nome Simone, armarem contra Almiro Sena. Cristiane ameaça ‘entregar’ o parlamentar a Edir Macedo, Bispo Marcio Marinho e Osmilton. “A igreja vai ficar decepcionada em saber que vocês fazem parte dela”, escreveu. O partido do qual Sidelvan faz parte, o PRB, é da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Não sei quem é Simone. Isso não procede. Fomos nós do partido que indicamos o promotor Almiro Sena para a Secretaria de Direitos Humanos”, rebateu. Sobre as acusações de assédio sexual e moral que pesam contra o titular da SCDH, Sidelvan afirmou que o partido ‘não pode punir ninguém’.

Ao ser indagado se há possibilidade de o escândalo respingar no PRB, Sidelvan diz que “as denúncias colocam em xeque o caráter dele [Almiro Sena], não tem porque respingar no partido”.

Para o deputado, enquanto as denúncias não forem devidamente apuradas, nada deve arranhar a postura de Sena. "Ele foi escolhido por conta de sua reputação ilibada como promotor de Justiça".

Almiro já avisou que vai pedir exoneração. Deve deixar a pasta na quarta-feira. Assim como sua esposa, ele diz que esta sendo vítima de uma trama.

Prevendo que vem chumbo grosso pela frente, Sena contratou um dos maiorse advogados criminalistas do país, Gammil Föppel. Ele é professor de direito penal da Universidade Federal da Bahia, foi escolhido pelo presidente do Senado, José Sarney, para integrar a Comissão de Juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código Penal.

Nota originalmente postada às 13h do dia 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp