Política

Otto diz que Geddel esconde Aécio; Geddel diz que Otto agora comemora Ibope

Imagem Otto diz que Geddel esconde Aécio; Geddel diz que Otto agora comemora Ibope
Acirramento entre candidatos ao Senado aumenta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2014, às 08h13   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O acirramento entre os dois principais candidatos à vaga pertencente a Bahia no Senado passou a ser inevitável desde a divulgação da pesquisa Ibope que mostrou crescimento de Otto Alencar (27%), com Geddel Vieira Lima na liderança, com 36%.

Depois do debate na Rádio Sociedade, um dia após divulgação da consulta, onde o oposicionista e o governista se engalfinharam no encontro com os postulantes, um pedido de suspensão na Justiça da propaganda eleitoral na TV de Otto, que vincula Geddel ao presidenciável do PSDB Aécio Neves, gerou mais um round entre os candidatos. 

Na produção, a apresentadora empurra o banner contendo os nomes dos dois políticos e comenta: “Acabou a propaganda do candidato a senador de Aécio. Agora, vai começar a propaganda do candidato a senador de Lula”.


Na ação movida pelo corpo jurídico da coligação "Unidos pela Bahia" e por Geddel, os advogados pedem à Justiça Eleitoral que suspenda a veiculação já que o objetivo seria “gerar prejuízos irreparáveis, pois degrada e ofende a imagem do representante [Geddel], em programa de coligação adversária, através de montagem”.  

O pedido de liminar foi negado pelo juiz Francisco de Oliveira Bispo, que afirmou “não ser possível extrair ataque ao candidato representante [Geddel] que desborde dos limites das críticas políticas próprias da disputa eleitoral”.

A decisão do magistrado foi suficiente para Otto provocar e aumentar o acirramento entre ambos. “Abalado com o crescimento nas últimas pesquisas, Geddel tentou impedir que o programa eleitoral de Otto mostrasse o óbvio: na Bahia, Geddel é o candidato de Aécio Neves. Detalhe: na petição, os advogados utilizaram o argumento de que a campanha de Otto tinha o intuito de degradar e difamar a sua imagem”, afirmou o vice-governador por meio de sua assessoria.

Em entrevista ao Bocão News neste sábado, Geddel questionou: “Até poucos dias ele [Otto] falava mal do Ibope e hoje fala bem. Não levo muito a sério essas coisas”, rebateu.

Já Otto ainda fez um questionamento provocativo. “Por que a população não pode saber que Geddel é o candidato de Aécio Neves, que concorre à presidência da República? Por que o tucano não aparece nos programas eleitorais de Geddel?”.

Na tréplica do embate, Geddel afirmou à reportagem que o seu apoio ao presidenciável é “claro” e ele não vê “problema algum” com isso. “A gente está recebendo Aécio dia 18 [setembro] em Itabuna. Peça a ele [Otto] para mandar uma equipe lá, filmar e colocar no seu programa”, desafiou.

Clique (aqui) e (aqui) e veja as peças jurídicas.

*Matéria divulgada originalmente às 14h06 do dia 13/09.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp