Política

Rui Costa diz que processará ACM Neto por calúnia e difamação

Imagem Rui Costa diz que processará ACM Neto por calúnia e difamação
Candidato petista acusa prefeito de repassar verba para empresa que é sócio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2014, às 07h40   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, justificou as críticas que fez à gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante o debate entre os postulantes ao comando do Estado na TV Record, na noite desta sexta-feira (26).

O petista mirou o gestor soteropolitano, que estava presente nos estúdios, após o candidato Paulo Souto (DEM) citar o aumento na tarifa de água no estado na administração do governador Jaques Wagner (PT).

“É importante que as pessoas comparem os dois projetos. Uma coisa é falar na campanha eleitoral. Por exemplo, em 2012, ele [ACM Neto] bateu muito forte na questão da tarifa da Embasa, que tinha tido um aumento de 8% [na gestão petista]. Ele ganha a eleição, entra na prefeitura, e dá mil por cento de aumento no IPTU, maltratando o povo de Salvador, cobrando uma taxa altíssima, mas até agora não iniciou a construção de um hospital, não tem creche inaugurada. O que ele tem feito é aquela propaganda ‘tá tá tá tá tá’, maciçamente no período eleitoral, tirando dinheiro da creche, do hospital, da saúde, da educação para colocar em uma empresa [de comunicação] que ele é sócio. Pode até ser legal, mas quero apenas que o povo de Salvador converse e pense se isso é ético e moral”, questionou o petista.



ACM Neto acompanhou Souto em debate na Record


Sobre as declarações de ACM Neto em um vídeo divulgado na propaganda eleitoral de Paulo Souto, onde o prefeito nega as acusações de que Dalva Sele Paiva era funcionária da prefeitura em sua gestão e garante ser verídicas as denúncias de um suposto esquema de corrupção que envolve petistas baianos, entre eles o próprio Rui Costa, o candidato petista diz que processará ACM Neto por conta das acusações.

“Eu já registrei o processo contra Paulo Souto, contra a revista [Veja] e contra o jornalista. Após essas declarações dele [ACM Neto] vou abrir um processo criminal contra ele também. Eu pedi a Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Eleitoral que apurem, primeiro crime eleitoral, que é isso que se trata. E, segundo, estou abrindo processo indenizatório contra todos eles e um processo criminal por calúnia e difamação. Até uma ex-mulher estão inventando para mim com o nome de Célia. Vejam que absurdo chegou. A mulher [Dalva Sele] faz a denúncia e ficou endinheirada de uma hora para outra. Devia dois anos de condomínio, mas pagou tudo de uma vez, em dinheiro, comprou passagem [para Europa] à vista, fugiu, porque ela está fugitiva do país, e de lá fica ligando para dar entrevista", condenou.

Rui Costa ainda falou que espera que Dalva retorne antes das eleições ou, então, a Polícia Federal vá buscá-la. “Vocês vão ter muitas novidades no futuro e vão saber quem tramou tudo isso. Vão saber de todos os detalhes e o povo da Bahia vai saber que essa velha política tem que ficar no passado. Isso acabou. A gente que ser um estado moderno, do futuro. Isso é coisa velha, arcaica, coisa de coronel do passado, não é a Bahia mais que os baianos querem”, acusou.

Leia também:

ACM Neto diz que se sentiu 'prestigiado' após ataques de Rui em debate


Nota originalmente postada dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp